G-GTN7MY3K6F

Costela na panela de pressão – Receita Fitness Maravilhosa

Atualmente no Brasil, há muitos pratos com carnes que fazem todos pirar. A costela de panela de pressão não ficaria de fora disso. Com a sua receita se modificando conforme cada pessoa mais desejar, é um ótimo prato para o almoço em família.

Além disso, muitos pensam que a receita pode ser algo complicado, mas na verdade consegue ser bem mais simples do que você imagina, basta preparar com atenção, como qualquer prato. Portanto, se você deseja aprender de vez a preparar esse delicioso prato, confira o artigo a seguir e veja!

Receita Costela na panela de pressão – Ingredientes

  • 2 cebolas grandes;
  • 1 kg de costela bovina (sem muita gordura);
  • 1 fio de azeite;
  • pimenta-de-cheiro a gosto;
  • sal a gosto;
  • temperos de sua preferência.

Modo de preparo da costela na panela de pressão

Primeiramente, comece temperando a costela com um pouco de sal e reserve. Em seguida, descasque as cebolas e corte-as em rodelas.

Na panela de pressão acrescente um fio de azeite, logo, acomode metade das cebolas, como se fosse uma cama para as costelas.

Assim, coloque a metade das costelas com o osso virado para baixo. Depois, basta salpicar a metade do sal por cima, a pimenta-do-reino e se desejar mais alguns temperos.

Prossiga fazendo mais uma cama de rodelas de cebolas por cima, e assim mais uma camada de costela. Então, já salpique o sal novamente por cima e a pimenta-do-reino.

Desta forma, tampe a panela de pressão e leve para o fogo baixo. Aliás, não é necessário colocar água, pois a costela e a cebola já soltam muita água.

Após pegar pressão, deixe que a carne cozinhe por aproximadamente 40 minutos e em fogo baixo. Ao passar esse tempo, basta desligar o fogo e deixe a pressão sair sozinha.

Por fim, apenas abra a panela e sirva a costela, pois ela estará prontinha e deliciosa para consumo.

Qual é a melhor costela para cozinhar?

Uma pergunta que muitos fazem nesse momento ao preparo da receita. Na verdade, isso dependerá de acordo com a preferência e vontade de cada.

Uma opção conhecida é a Costela de Ripa, que está localizada na parte superior do boi, próximo ao dorso, ao qual apresenta ossos maiores e mais largos, com sua carne sendo mais seca.

Já a Costela Ponta de Agulha ou Minga se localiza na parte dianteira e traseira do boi, região em que a carne costuma ser mais macia.

Logo, a costela ponta de agulha ou minga pode ser considerada ideal para isso, sendo mais macia. Ao cozinhar, o tutano é diluído e assim misturado com o caldo da própria carne.

Ou seja, apenas fazendo o papel de tempero natural, o que torna ainda mais saborosa. Aliás, muitas pessoas costumam utilizá-la para ensopados e sopas.

Dicas para deixar a refeição ainda melhor

Você já pensou nos acompanhamentos que podem deixar o sabor da refeição ainda melhor? Há uma infinidade de ideias e combinações a se fazer.

Milho e batata-doce

Uma delas é o milho e batata-doce, esses acompanhamentos mais adocicados formam uma parceria de sabores perfeitos para acompanhar uma costela.

Nesta sugestão, a dica seria acrescentar o milho dentro da panela de pressão para cozinhar com a carne. Assim, os acompanhamentos irão se envolver lentamente, cozinhando gradualmente e pegando o sabor da costela.

Com a batata você pode colocar um pouco depois do início do preparo, para que não ocorra de cozinhar muito.

Batata e mandioca

Aliás, além da batata-doce, você pode optar pela batata tradicional que conhecemos e amamos, o sabor fica perfeito e torna-se uma ótima opção. Do mesmo modo que acrescentar mandioca, que deixará o caldo ainda mais perfeito.

Quem nunca notou em um cardápio de restaurante o famoso prato de vaca atolada. A carne da costela bovina é conhecida por essa cremosidade, a qual pode se intensificar consideravelmente com a mandioca cozida e bem molinha.

Creme de cebola

A cebola é um ótimo ingrediente para qualquer receita de carne cozida. Logo, o creme de cebola pode ser um ótimo aliado também, o creme de cebola irá fornecer a suculência e a cremosidade que vão deixá-la muito gostosa.

Agora basta escolher a opção que mais lhe agradar e preparar com muito carinho, assim você terá um prato magnífico e muito saboroso.

Conclusão sobre a costela panela de pressão

Contudo, o prato além de ser muito delicioso, pode fornecer diversos benefícios a nossa saúde se preparado corretamente e com ingredientes de qualidade.

Lembre-se de selecionar muito bem, pois qualquer anomalia pode deixar o seu prato com um sabor inesperado. Portanto, bom apetite e até mais!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *